Ajax venceu Sporting por 5-1
O Sporting foi goleado em casa pelos holandeses do Ajax por 5-1, em encontro da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Sébastien Haller, autor de quatro golos, aos 2, 09, 51 e 63 minutos, e Steven Berghuis, que marcou aos 39, selaram o triunfo do Ajax, enquanto Paulinho faturou, aos 33, para os leões, que não atuavam na 'Champions' desde 2017/18
"[Parabéns] não só para mim, mas também para a equipa. Foram quatro golos e tenho de agradecer à equipa, porque estou muito feliz com a minha performance. É como um sonho. Marcar quatro golos fora, logo no primeiro jogo, é muito especial", disse Haller.
Relacionadas
Antony partilhou da alegria do companheiro de equipa. "[Estou] muito feliz. Sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar, preparámo-nos muito bem mentalmente e estudámos bem a equipa deles. É um resultado que não é fácil, mas com toda esta entrega foi merecido. O nosso lado direito trabalhou muito bem hoje, tentámos construir jogadas e estou feliz pelo Haller, que marcou quatro golos. Parabéns para ele", referiu.
Também Steven Berghuis se mostrou satisfeito pela exibição da equipa holandesa esta noite. "Foi uma noite completa para mim e para a equipa. Fiz um bom jogo, mas a equipa esteve toda bem e ter esta prestação na Liga dos Campeões é fantástico. Dominámos todo o jogo e agora é altura de desfrutar deste resultado. Estamos só em setembro e há margem para melhorar, por isso ambicionamos mais", frisou o médio que também fez o gosto ao pé em Alvalade.
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Defesa do Sporting protagoniza momento no duelo que marca o duelo com o Marselha
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus