Médio do PSG assume ambição em entrevista à UEFA antes da visita ao Athletic Bilbao
O PSG tem sentido mais dificuldades na Ligue 1 esta época do que no passado – está em 2º lugar, atrás do Lens –, mas na Champions tem estado melhor do que em 2024/25, altura que se acabou por vencer a prova após um percurso muito irregular na primeira fase. De qualquer forma, o objetivo passa por repetir o sucesso da temporada anterior, como garantiu João Neves.
“Nunca pensei que era mais do que alguém por ter dois, cinco ou dez troféus. Quero continuar a ganhar. Sabemos que a nossa qualificação para a fase seguinte está praticamente garantida, mas o nosso objectivo é terminar no top-8. Vamos encarar um jogo de cada vez, como fizemos na época passada. Somos os detentores da Champions, mas temos qualidade para voltar a ganhar”, garantiu o português em entrevista à UEFA, antes do duelo desta quarta-feira com o Athletic, em Bilbau.
João Neves recordou ainda a final de Munique. “Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida”, revelou, confessando os objetivos mais pessoais: “Quero ser capaz de fazer um pouco de tudo. Talvez as pessoas me subestimem por causa do meu tamanho e pelo facto de não ter grande força física, mas o futebol está cada vez mais tático e a inteligência tem talvez o papel mais importante.”
Sem Chevalier, Dembélé, Hakimi, Lucas Hernández ou Beraldo de fora, Luis Enrique não espera facilidades. “Alertei os meus jogadores para o ambiente no estádio [San Mamés]. É maravilhoso jogar aqui. É um jogo muito importante para nós e para eles”, lembrou o técnico do PSG.
Record ouviu conhecidos adeptos do Sporting após o jogo da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Médio de fora frente ao campeão europeu
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura