José Mourinho: «Ajax jogou a 2.ª parte como se estivesse a defrontar o Vitesse»

A análise do treinador português à eliminação dos holandeses na Champions

José Mourinho considera que o Ajax, ao não abdicar do seu estilo de jogo, acabou por comprometer as suas hipóteses de passar à final da Liga dos Campeões perante um Tottenham que soube adaptar-se às circunstâncias e venceu por 3-2 em Amesterdão, com uma reviravolta épica. No habitual espaço de comentário na BeIN Sports, o treinador português explicou o que falhou nos holandeses.

A incrível festa do Tottenham em Amesterdão: até o lesionado Kane sprintou
"A filosofia é o que faz a equipa crescer, é preciso essa base, é necessário um estilo que vá de encontro às características dos jogadores e o Ajax merece o crédito por isso e a nossa admiração. Mas o futebol é um desporto de combate e num combate é preciso estratégia. Para ganhar jogos especiais é preciso, por vezes, ir contra a própria filosofia para vencer. Na segunda parte, o Ajax ocultou bem as suas fraquezas mas têm de saber lidar com elas. Vimos muitos exemplos em situação de ataque... quando se está em vantagem tem de se manter o equilíbrio e ele começa com a linha defensiva em posição e depois alguns jogadores atrás da linha de bola", começou por dizer.

"Eles mantiveram a sua filosofia e disputaram a 2.ª parte como se estivessem a defrontar o Vitesse na liga holandesa. Jogaram como se fosse a fase de grupos ou fosse mais um jogo de campeonato. Por isso não acreditam no que lhes aconteceu. O Tottenham mudou, usou muito bem o futebol direto. É verdade que tiveram a sorte do lado deles mas a sorte procura-se", concluiu Mourinho.

"Manicómio", "cerveja e lágrimas" numa "noite épica": as reações da imprensa ao apuramento do Tottenham

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.