Apesar de admitir que o Fenerbahçe não exigiu esse objetivo, treinador português espera alcançá-lo
José Mourinho tem hoje o primeiro grande teste ao leme do Fenerbahçe com uma deslocação a França para defrontar o Lille na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions.
Horas depois de ficar a saber que, caso a sua equipa siga em frente, defrontará Slavia Praga (Rep. Checa) ou Union Saint-Gilloise (Bélgica) no playoff, o técnico português de 61 anos garantiu que a entrada na principal prova de clubes da UEFA nunca foi um objetivo imposto pelo emblema de Istambul. "O clube nunca me disse que a Liga dos Campeões era uma necessidade, mas seria bom jogá-la, pelo prestígio para o Fenerbahçe, para os jogadores e para o futebol turco ", referiu na antevisão. "Se me perguntarem ‘é possível ganhar a Liga dos Campeões?’ respondo ‘tudo é possível, mas não acredito em milagres’. Se perguntarem ‘podem ganhar a Liga Europa?’, respondo ‘sim". E se perguntarem ‘quer jogar na Champions ou na Liga Europa?’, respondo ‘quero jogar na Champions’", acrescentou, confirmando que o médio brasileiro Fred é a única baixa devido a lesão.
No Lille, que conta com o luso Tiago Santos, o técnico francês Bruno Genésio, sucessor de Paulo Fonseca, quer ganhar vantagem na 1.ª mão para depois enfrentar a difícil visita a Istambul. "Já joguei no estádio do Fenerbahçe na Turquia. Conheço o ambiente", notou.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Extremo admite que a estreia na prova milionária foi um momento especial
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua