O goleador holandês Van Nistelrooy, com a preciosa ajuda do jovem prodígio português Cristiano Ronaldo, impediu que o Manchester United perdesse logo na abertura da Liga dos Campeões, ontem, diante do Lyon.
A equipa francesa, apoiada por 40 mil adeptos, foi para o intervalo a ganhar por 2-0, mas o filme do encontro teve contornos bem diferentes na segunda parte. Com outra disposição em campo, o Manchester United procurou reverter o resultado e chegou à igualdade entre os minutos 55 e 61, em lances finalizados por Van Nistelrooy mas sempre com a participação de Cristiano Ronaldo.
Com os dois golos marcados em Lyon, o internacional holandês também imortalizou o seu nome na história do Manchester United, pois passou a ser o principal marcador do clube nas provas europeias. Já são 30 tentos, superando a velha marca do lendário Denis Law.
Lucílio expulsa
No outro jogo do grupo, o Fenerbahçe bateu em casa o Sparta Praga, por 1-0. O único golo do encontro foi marcado pelo holandês Van Hooijdonk, ex-Benfica. O árbitro português Lucílio Baptista, que esteve bem no geral, expulsou o defesa Servet Cetin, da equipa turca.
Pack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense