Mehmet Scholl muito crítico após humilhação blaugrana
A goleada sofrida pelo Barcelona perante o Bayern Munique (8-2) foi a maior derrota dos catalães em jogos das competições europeias e a terceira mais volumosa de sempre do historial 'blaugrana'. Este sábado na imprensa mundial não se fala de outra coisa e muitas são as críticas aos jogadores da equipa da Catalunha. Messi é um dos mais arrasados.
Relacionadas
Este foi o maior desaire do Barcelona nas competições europeias, superando o 6-2 sofrido ante o Valencia, em 1962, na primeira mão da final da extinta Taça das Cidades com Feiras, que antecedeu a Taça UEFA e a Liga Europa.
De resto, até sexta-feira, só os valencianos e os búlgaros do Levski de Sófia (vitória por 5-4 nos quartos de final da Taça UEFA de 1975/76) tinham conseguido marcar pelo menos cinco tentos à equipa catalã.
Na lista das mais volumosas derrotas do 'barça' na Europa segue-se uma ocorrida na época passada, na visita ao terreno do Liverpool, por 4-0, nas meias-finais da Liga dos Campeões, que qualificou os 'reds' para a final da prova que acabariam por conquistar.
De resto, os catalães foram derrotados pelos mesmos números em outras cinco ocasiões, quatro das quais na competição 'milionária', diante de Paris Saint-Germain (2016/17), Bayern de Munique (2012/13), Dinamo de Kiev (1997/98) e AC Milan (1993/94), e uma na Taça UEFA, contra o Colónia (1980/81).
Por outro lado, a humilhação sofrida com o Bayern Munique é a terceira pior derrota de sempre do Barcelona em todas as competições que já disputou ao longo da sua história.
Em 1930/31, os 'blaugrana' foram goleados por 12-1 pelo Athletic Bilbau, no campeonato espanhol, e em 1940/41 perderam por 11-1 diante do Sevilha, para a mesma competição interna.
Médio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam