Mehmet Scholl muito crítico após humilhação blaugrana
A goleada sofrida pelo Barcelona perante o Bayern Munique (8-2) foi a maior derrota dos catalães em jogos das competições europeias e a terceira mais volumosa de sempre do historial 'blaugrana'. Este sábado na imprensa mundial não se fala de outra coisa e muitas são as críticas aos jogadores da equipa da Catalunha. Messi é um dos mais arrasados.
Relacionadas
Este foi o maior desaire do Barcelona nas competições europeias, superando o 6-2 sofrido ante o Valencia, em 1962, na primeira mão da final da extinta Taça das Cidades com Feiras, que antecedeu a Taça UEFA e a Liga Europa.
De resto, até sexta-feira, só os valencianos e os búlgaros do Levski de Sófia (vitória por 5-4 nos quartos de final da Taça UEFA de 1975/76) tinham conseguido marcar pelo menos cinco tentos à equipa catalã.
Na lista das mais volumosas derrotas do 'barça' na Europa segue-se uma ocorrida na época passada, na visita ao terreno do Liverpool, por 4-0, nas meias-finais da Liga dos Campeões, que qualificou os 'reds' para a final da prova que acabariam por conquistar.
De resto, os catalães foram derrotados pelos mesmos números em outras cinco ocasiões, quatro das quais na competição 'milionária', diante de Paris Saint-Germain (2016/17), Bayern de Munique (2012/13), Dinamo de Kiev (1997/98) e AC Milan (1993/94), e uma na Taça UEFA, contra o Colónia (1980/81).
Por outro lado, a humilhação sofrida com o Bayern Munique é a terceira pior derrota de sempre do Barcelona em todas as competições que já disputou ao longo da sua história.
Em 1930/31, os 'blaugrana' foram goleados por 12-1 pelo Athletic Bilbau, no campeonato espanhol, e em 1940/41 perderam por 11-1 diante do Sevilha, para a mesma competição interna.
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Defesa do Sporting protagoniza momento no duelo que marca o duelo com o Marselha
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão