Treinador português faz lista de favoritos a ganhar esta edição da Champions
José Mourinho concedeu uma entrevista à France Press em que falou da Liga dos Campeões e dos clubes que, na sua opinião, são os principais candidatos a vencerem a prova.
"A Juventus e o Barcelona são dois dos grandes candidatos a esta Liga dos Campeões, mas também não podemos esquecer as equipas inglesas, bem como o Ajax e o FC Porto. Todos falam de Ronaldo e Messi, mas prefiro falar da Juventus e do Barcelona", considerou o técnico, que se encontra desempregado desde que foi despedido do Manchester United, no final do ano passado.
"O mundo centra-se nas individualidades, mas serei sempre um treinador de futebol e o futebol continua a ser um desporto coletivo. Os bianconeri e os blaugrana têm experiência, talento e um jogador especial. Normalmente onde há estes jogadores especiais as equipas acabam por se tornar nas melhores", acrescentou.
Mourinho disse ainda que seria "espectacular" ganhar uma terceira Liga dos Campeões na sua carreira. "Espero voltar a competir na Champions, mas por vezes, quando estás fora, tens de aprender a ganhar outras coisas. Quando cheguei ao Manchester United, em 2016, não estávamos na Liga dos Campeões e tive de ganhar a Liga Europa. Se pudesse ganhar uma terceira Liga dos Campeões seria espectacular, mas se tivesse de ganhar uma terceira Liga Europa também não seria mau."
Benfica disputa amanhã, em Inglaterra, a 3.ª jornada da fase de liga da Champions
A poucos dias do Sporting-Marselha, da Champions, UEFA recordou o pontapé do meio da rua do belga na vitória dos leões frente a outro emblema francês
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Encarnados deslocam-se a Inglaterra na terça-feira, num jogo a contar para a ronda 3 da Champions League
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull