Mundo do desporto condena racismo no Paris SG-Basaksehir: «Estamos a chegar ao limite»

São várias as figuras a condenar a atitude do 4º árbitro Sebastian Coltescu

• Foto: Reuters

António Conceição: "Não há lugar para o racismo, vindo de seja quem for, na sociedade e no futebol. Um forte abraço para o Pierre Webo e parabéns às duas equipas pela postura e reacção", escreveu o selecionador nacional dos Camarões, no 'Twitter'.

Rafael, jogador Basaksehir: "O quarto árbitro chegou e virou-se para um dos adjuntos da equipa e disse que ele estava a gritar muito. Não sei por que o expulsou. Quer dizer, sei por quê, porque com certeza ele é racista. Ele virou-se para ele e disse: ‘Negro, sai daí. Vai-te embora’ e expulsou-o", afirmou o brasileiro ao Esporte Interactivo.

Marc Crosas: "Jogo suspenso. Demba Ba, que estava no banco, levou todos os seus companheiros para o balneário. Neymar e Mbappé fizeram o mesmo com os jogadores do PSG. Exemplar."

FIFPRO: "Linguagem racista ou discriminatória não tem espaço no nosso desporto. As acções do PSG e do Basaksehir mostram que não o vamos tolerar. Tem de ser fazer uma investigação completa. A FIFPRO apoia a solidariedade histórica das duas equipas em resposta aos abusos racistas"

UEFA:"A UEFA está ciente do incidente durante a noite de Liga dos Campeões na partida entre o Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir e irá dar início a uma investigação detalhada. Racismo e qualquer outro tipo de discriminação não têm lugar no futebol"

Mavuba: "Bravo Demba Ba por mostrares o caminho"

Cissé: "Escândalo. Não ao racismo"

Rio Ferdinand: "Estamos a chegar ao limite. Todas as semanas acontece algum incidente de racismo. Os jogadores abandonarem o jogo é um passo na direção certa, mas não podem ser só eles".

Mbappé: "Diz não ao racismo. Webo estamos contigo!"

Kimpembe: "Não ao racismo".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga dos Campeões Notícias
Notícias Mais Vistas