Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio do Manchester City critica sobrecarga do calendário e revela um possível protesto contra UEFA e FIFA
Há quem goste do novo formato da Liga dos Campeões por proporcionar mais jogos de alto nível – como é o caso deste Man. City-Inter, numa reedição da final de 2022/23 –, mas também há quem não ache muita piada. É o caso de Rodri, que até admite fazer greve caso não seja colocado um travão à sobrecarga de jogos. Além da nova Champions, também se jogará o ‘super’ Mundial de Clubes no final da época...
"Se continuar assim, não teremos alternativa. Preocupa-nos, somos nós que sofremos", disse o médio espanhol, apontando o número ideal de jogos por época. "Pela minha experiência 60 ou 70. Entre 40 e 50 é o número de jogos em que um jogador rende ao mais alto nível. Depois há uma quebra, porque é impossível manter o nível. Este ano, talvez sejam 70 ou até 80 e é demasiado. Alguém tem de cuidar de nós, somos os personagens principais deste desporto. Nem tudo tem a ver com dinheiro ou marketing, mas sim com a qualidade do espetáculo. Quando não estou cansado, o meu desempenho é melhor", vincou, exemplificando: "O Erling [Haaland] teve uma longa pausa e vejam como está a jogar agora…"
Relacionadas
Já Guardiola estava bem-disposto e admitiu estar surpreendido com o arranque de Haaland: "Joguei 11 anos e fiz 11 golos. Este tipo, em 4 jogos marcou 9! Mais um jogo e iguala-me. Imaginem o que ele me surpreende..."
Inzaghi não pensa em vingar Istambul
Man. City e Inter voltam a defrontar-se depois da final da Champions de 2022/23, em Istambul, que sorriu aos ingleses. Mas Simone Inzaghi, treinador dos nerazzurri, não vê o reencontro como possibilidade de vingança. "Com o City vamos precisar de uma intensidade diferente de Monza, mas não será uma vingança da final", deixou claro o italiano, que falou ainda sobre a seca de golos de Lautaro esta temporada: "Ele vai marcar muitos. Será sempre uma solução e nunca um problema."
Frente a frente os guias da Serie A, Premier League e... Champions
Treinador dinamarquês deve ser despedido se não ganhar
Guardiola tem 10 jogadores fora de combate, entre eles Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes
Calendário carregado deve levar o técnico dos italianos a gerir o plantel, com o turco a ser candidato a descansar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira