Espanha, por exemplo, já se manifestou contra a medida
Alguns dos grandes clubes europeus querem mudar as competições europeias e veem na criação de uma Superliga a possibilidade de aumentarem as receitas, bem como o interesse da prova, algo que consideram imprescindível.
O projeto da Superliga vai ganhando força, mas a UEFA também tem uma palavra a dizer. O organismo está a projetar uma nova competição continental, mas que terá reflexo nas ligas dos vários países. Foi isso mesmo que contou Luis Rubiales, presidente da federação espanhola no programa El Larguero.
Relacionadas
"As ligas devem ser reduzidas e mudar de formato", contou o líder federativo.
Tanto a FIFA como a UEFA já se mostraram favoráveis a que as ligas nacionais não tivessem mais do que 18 equipas e é esse o cenário que está em cima da mesa, no âmbito da nova competição. Espanha, que tem um campeonato com 20 equipas, já se mostrou contra esta medida.
A FIFA, recorde-se, quer mudar o Mundial de Clubes, ampliando-o para 24 equipas, ao longo de três semanas de competição.
Pack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano