É preciso recuar 74 anos (!) para ver os blaugrana sofrerem 8 golos numa partida
Que pesadelo! O encontro entre Bayern Munique e Barcelona terminou com um resultado histórico (8-2) em todos os níveis, números que são difíceis de explicar no futebol moderno mas que nunca estão livres de não acontecer, como foi o exemplo do que aconteceu esta sexta-feira no relvado do Estádio da Luz.
Mas vamos aos números propriamente ditos. Nos 4.400 jogos oficiais disputados na história do Barcelona, apenas por seis ocasiões a equipa catalã concedeu ao adversário a oportunidade de marcar na sua baliza 6 golos na mesma partida. A última vez que tal aconteceu, remete-nos para o ano de 1946, quando o Barcelona acabou por ser goleado por 8-0 diante do Sevilha, em jogo a contar para a Taça do Rei. Com estes números, o Barcelona integra agora uma lista onde constam mais quatro clubes que sofreram 8 golos na prova milionária (2003: Monaco 8-3 Deportivo; 2007: Liverpool 8-0 Besiktas; 2015: Real Madrid 8-0 Malmö; 2016: Dortmund 8-4 Légia Varsóvia e 2020: Barcelona 2-8 Bayern).
Relacionadas
Contudo, há mais. Se recuarmos no tempo, é possível constatar que esta foi a primeira vez que o Barcelona sofreu quatro golos durante uma primeira parte de um jogo da Liga dos Campeões.
Pior derrota da carreira de Lionel MessiNem um dos melhores do Mundo conseguiu colocar um fim à avalancha ofensiva do Bayern Munique esta noite. Lionel Messi não terá certamente motivos para sorrir no final do jogo no Estádio da Luz. O craque argentino sai de Lisboa com a pior derrota da sua carreira - superando o Bolívia 6-1 Argentina, em 2009, encontro das eliminatórias do Mundial 2010, conhecido como o 'Massacre de La Paz'.
Philippe Coutinho teve sangue frio na 'vingança'
O impacto de Philippe Coutinho no encontro entre Bayern e Barcelona foi enorme. O extremo brasileiro, que se encontra cedido aos bávaros por empréstimo dos catalães, entrou em campo apenas aos 75 minutos da partida, tempo suficiente para ter influência direta em três golos do Bayern. Aos 82, o internacional canarinho assistiu para o golo de Lewandowski (que seria o 6.º na partida), tendo ainda marcado o 7.º e 8.º, aos 85' e 89', respetivamente. Que forma de mostrar-se à equipa-mãe!
Médio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam