O Real Madrid persegue "La Décima" e todas as temporadas os adeptos de Chamartín acreditam que a dezena de títulos na Liga dos Campeões já esteve mais longe de acontecer. Os merengues chegam às meias-finais da maior prova de clubes da UEFA depois de ultrapassarem com êxito dois emblemas do poderoso campeonato alemão, primeiro o Schalke 04 nos "oitavos" e de seguida o Borussia Dortmund nos "quartos".
Enquanto que a primeira eliminatória acima referida foi ultrapassada com facilidade (9-2 no agregado), a última parecia tomar o mesmo curso mas o facto do Real Madrid se ver privado de Ronaldo na segunda mão, no Westfalenstadion, poderá ter ajudado a turma de Jürgen Klopp a acreditar na qualificação até ao último instante. A equipa merengue venceu no Bernabéu (3-0) e viu a boa folga ser amenizada em apenas 45 minutos, para 3-2, mas os homens de Ancelotti veriam mesmo a luz ao fundo do túnel. Agora, a formação de Pepe, Ronaldo e Coentrão bater-se-á com um velho conhecido que não traz boas recordações à fação merengue: o Bayern Munique.
Relacionadas
O sorteio desta sexta-feira ditou um encontro entre os bávaros e o Real Madrid, naquele que passará a ser o embate mais repetido nas meias-finais da Taça/Liga dos Campeões Europeus, algo que já ocorreu por quatro vezes, mais uma que o Chelsea-Liverpool. A eliminatória até poderá ser um bom prenúncio para o conjunto de Ancelotti já que nas últimas três vezes que o emblema da capital espanhola defrontou um campeão europeu da edição anterior da prova, deu-se bem, algo que sucedeu em 1998, com o Borussia Dortmund, em 2000 com o Manchester United e em 2002... com o Bayern Munique.
Contudo, no histórico de partidas entre ambos os colossos, os germânicos levam a melhor, com nove triunfos em 20 partidas, contra sete do Real Madrid.
Um fantasma de treinador
Pep Guardiola assumiu os destinos do Bayern Munique esta época com uma herança pesada. A equipa bávara conquistou a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões com Jupp Heynckes ao leme e o catalão continua com tudo em aberto para repetir a façanha do antecessor. E de acordo com o histórico com os merengues, "Pep" tem razões para sorrir.
Tudo porque em eliminatórias a dois jogos, o técnico espanhol venceu sempre o Real Madrid, algo que aconteceu em 2010/2011, para a "Champions", em 2011/2012, na Supertaça espanhola e na mesma temporada, mas a contar para a Taça do Rei, sempre ao serviço do Barcelona. Em 15 jogos frente ao conjunto da capital espanhola, Guardiola levou a melhor em nove, consequência da coletânea de êxitos que alcançou em Espanha.
Casillas com más recordações
Carlo Ancelotti tem sido salomónico na questão da baliza. O técnico italiano tem entregado a titularidade a Diego López no campeonato enquanto que na Liga dos Campeões, Iker Casillas tem começado na baliza do Real Madrid. O lendário guarda-redes merengue tem no Bayern Munique um velho conhecido mas não seria por certo o adversário que alvitrava encontrar.
O capitão "blanco" já defrontou os bávaros por 12 vezes e só não sofreu golos em duas partidas. Nos outros 10 encontros, Casillas acumulou 21 golos sofridos.
Todos os jogos entre Bayern Munique e Real Madrid
Belgas e holandeses também perderam
Depois de Rui Silva ter segurado o nulo na 1.ª parte, João Simões fez sonhar a equipa de Alvalade
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Szoboszlai oferece o triunfo e alivia a pressão sobre o contestado Arne Slot
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México