As partidas passariam a ser disputadas ao fim-de-semana, deixando as terças e quartas, o que poderá sofrer forte oposição das ligas nacionais.
A Liga dos Campeões poderá sofrer uma alteração radical o mais tardar em 2024, ano em que termina o atual acordo entre a UEFA e a Associação Europeia de Clubes (ECA).
Segundo informações reveladas pelo 'Wall Street Journal', está em cima da mesa uma proposta que poderá mudar completamente o nosso conceito atual de Champions. Esta terça-feira, haverá uma reunião entre a UEFA e a ECA que servirá como pontapé de saída.
Para começar, a ideia é manter a prova com 32 equipas, mas divididas em quatro grupos de oito cada, o que faria com que todas tivessem um mínimo de 14 jogos (em casa e fora). No final de cada temporada, quatro clubes seriam despromovidos e substituído por outros quatro, o que faria com que os principais emblemas tivessem mais garantias de participar.
As partidas passariam a ser disputadas ao fim-de-semana, deixando as terças e quartas, o que poderá sofrer forte oposição das ligas nacionais. "Ninguém vai abdicar de fins de semana", avisou Richard Scudmore, da Liga Inglesa.
A verdade é que os principais clubes da Europa continental querem ir neste sentido. E até os ingleses, apesar de terem contratos televisivos domésticos quase ao nível dos valores pagos pela Champions, acompanham este movimento, que pressiona a UEFA para avançar com as alterações ainda mais cedo, em 2021.
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
'The Sun' revela que o mesmo adepto esteve envolvido, depois das cenas sexuais, em confrontos violentos com a polícia no estádio
Nordin Jackers lesionou-se já nos descontos do jogo contra o Sporting, em Alvalade, e enfrenta agora seis semanas de baixa
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais