Nos ‘oitavos’, CR7 foi o carrasco do Atlético, algo que já havia sucedido nos quatro duelos anteriores
Quase um ano depois de ter atirado ao chão a Juventus na Liga dos Campeões com um grande golo -então ao serviço do Real Madrid -, Cristiano Ronaldo passou de vilão a herói em Turim e ajudou os bianconeri a manterem bem vivo o sonho da sua terceira Champions e que seria... a sexta para o astro português.
Relacionadas
De resto, os números sobressaem de forma clara como a prova milionária é cada vez mais o jardim de Cristiano Ronaldo. O avançado, de 34 anos, é o melhor marcador da Champions (125 golos), sendo que entre todos lidera da marca dos 11 metros (16 tentos concretizados em 19 chances), de livre direto (12 remates certeiros), nos golos apontados como visitado (65) e visitante (55), além de ser o jogador com mais hat tricks (8) alcançados a par de Lionel Messi e que mais vezes assistiu (42) - tantas quanto Ryan Giggs - para golo dos companheiros.
Os dados estatísticos impressionam, mas a verdade é que, se muitas vezes se diz que dentro de campo é que o jogador mostra o que vale, no caso de Ronaldo ninguém lhe pode apontar o dedo nesse aspeto. O madeirense vive dos jogos repletos de pressão e aparece como poucos nos momentos chave, principalmente, quando o objetivo é levantar a orelhuda. O clube que mais se ressente disso é o Atlético Madrid, eliminado nas últimas cinco vezes da Champions às custas de CR7. A segunda vítima favorita do português, além de estar no lote de clubes contra os quais o capitão da Seleção mais vezes alcança um hat trick [ver infografia]. Tal como o vinho do Porto, Ronaldo melhora a cada dia e isso vê-se no facto que, se no United só teve um hat trick, agora já leva 52.
Os recordes que lhe faltam bater
O internacional português, de 34 anos, ‘não caminha para o novo’, mas, tendo em conta a forma como se preserva fisicamente e a sua ambição, não é descabido afirmar que podemos esperar mais recordes de Ronaldo. Melhor marcador de sempre na Champions, CR7 pode conquistar pela 6ª vez a prova, o que o tornaria o mais titulado a par de Gento (ex-Real Madrid), além de que seria o segundo a vencer a Champions por três clubes diferentes, como já conseguiu Seedorf. O que está bem mais próximo é o golo 600 de Ronaldo na carreira em clubes. CR7 soma para já 598 tentos apontados e falta pouco para a marca redonda.
Médio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo