Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Águias colocadas no Grupo G, perante adversários de valores similares
18h20 - Chega ao final a Gala da UEFA. Dentro de alguns momentos iremos publicar todas as reações dos protagonistas, para lá do calendário completo da fase de grupos. Fique por aí!
18h19 - "Agradeço aos meus colegas de equipa. Sem eles não teria conseguido o que consegui. Foi um caminho longo, mas é parte da minha jornada, é parte do que eu sou. Precisava de ter passado por tudo isto, tive de batalhar. Estou muito orgulhoso por receber este troféu", admitiu o holandês, que assumiu ter seguido Ronaldinho como modelo enquanto era criança. "Adorava vê-lo jogar pelos truques que fazia", confessou.
Relacionadas
18h17 - Sem grande surpresa o vencedor do prémio de melhor jogador é... Virgil van Dijk.
18h15 - E aí está o prémio mais esperado da noite: o de melhor jogador do ano. Mas antes, é hora de os candidatos falarem...
Leo Messi: "É uma sensação muito boa para nós, para os adeptos. É bom fazer golos"
Cristiano Ronaldo: "Foi um ano especial, porque estive nove anos no Real e fui para Itália. Foi um ano fantástico. Ganhei três títulos, entre Juventus e Seleção. Foi bom. Individualmente estive bem e coletivamente também. Estou orgulhoso por mais um ano, mais novos recordes."
Leo Messi e a rivalidade com Ronaldo: "Já o disse... É uma rivalidade linda, por estarmos em clubes rivais. Vemo-lo desde Espanha"
Cristiano Ronaldo: "Foi curioso. Partilhámos o palco durante 15 anos. Não sei se isso voltará a acontecer. Não é fácil. Temos uma boa relação. Não tivemos um jantar juntos, mas espero tê-lo no futuro. Sinto falta de jogar em Espanha. Foi bom fazer parte da história do futebol."
"Messi é dois anos mais novo do que eu... Mas eu acho que estou muito bem para a minha idade! Talvez me continuem a ver por aqui"
Virgil van Dijk: "Está tudo bem [em relação ao protagonismo de Ronaldo e Messi]... Estou muito orgulhoso por estar aqui com estes dois tipos que fizeram tantas coisas boas nos últimos 15 anos."
Van Dijk e a vitória da Champions: "Anfield teve um papel especial. Em Espanha [diante do Barcelona] sentimos que o 3-0 em Espanha não era real. Tivemos de dar a volta ao impensável. Tivemos uns dias loucos nessa altura... Foi inacreditável! A atmosfera foi incrível. Tudo correu bem nessa noite, os golos foram marcados na hora certa".
18h08 - Lucy Bronze, do Lyon, recebe o prémio de melhor jogadora do ano na Champions feminina.
18h02 - Tem alguma questão ou curiosidade que gostasse de saber sobre o sorteio da Liga dos Campeões? Participe no fórum com o jornalista Flávio Miguel Silva.
17h59 - Antes do prémio de jogador do ano, é entregue agora o troféu 'Equal Game', uma espécie de galardão que premeia o fair play. O vencedor é Scott Cunliffe, fã do Burnley, que assistiu a todos os jogos fora de casa da sua equipa... depois de correr até cada um dos estádios por fins solidários.
The official result of the 2019/20 #UCLdraw!
— #UCLdraw (@ChampionsLeague) August 29, 2019
3? toughest groups are __ __ & __ pic.twitter.com/c7Xdro1vhn
17h58 - E estão definidos todos os grupos desta fase de grupos da Champions
Grupo A: Paris SG, Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray
Grupo B: Bayern Munique, Tottenham, Olympiacos e Estrela Vermelha
Grupo C: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Dínamo Zagreb e Atalanta
Grupo D: Juventus, Atlético Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscovo
Grupo E: Liverpool, Nápoles, RB Salzburgo e Genk
Grupo F: Barcelona, Borussia Dortmund, Inter Milão e Slavia Praga
Grupo G: Zenit São Petersburgo, Benfica, Lyon e RB Leipzig
Grupo H: Chelsea, Ajax, Valencia e Lille
17h57 - Está definido o adversário do Benfica vindo do Pote 4: é o RB Leipzig!
17h51 - E agora é hora de completar os grupos com as equipas do Pote 4.
17h50 - Leo Messi vence o prémio de avançado do ano da UEFA. Cristiano Ronaldo foi batido pelo dianteiro argentino...
Messi pic.twitter.com/BaVS5dcCi8
— #UCLdraw (@ChampionsLeague) August 29, 2019
17h43 - Arranca a saída das bolas do Pote 3. O Benfica vai conhecer mais um oponente... É o Lyon!
Grupo A: Paris SG, Real Madrid, Club Brugge
Grupo B: Bayern Munique, Tottenham, Olympiacos
Grupo C: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Dínamo Zagreb
Grupo D: Juventus, Atlético Madrid, Bayer Leverkusen
Grupo E: Liverpool, Nápoles, RB Salzburgo
Grupo F: Barcelona, Borussia Dortmund, Inter Milão,
Grupo G: Zenit São Petersburgo, Benfica, Lyon
Grupo H: Chelsea, Ajax, Valencia
17h42 - É entregue mais um prémio individual, agora para o holandês Frenkie de Jong, que é escolhido como o melhor médio do ano.
17h41 - Está definido o primeiro adversário do Benfica: é o Zenit. Para lá desta definição, estão também já perfiladas as duas primeiras equipas de todos os outros grupos e há muitos duelos de respeito...
Grupo A: Paris SG e Real Madrid
Grupo B: Bayern Munique e Tottenham
Grupo C: Manchester City e Shakhtar Donetsk
Grupo D: Juventus e Atlético Madrid
Grupo E: Liverpool e Nápoles
Grupo F: Barcelona e Borussia Dortmund
Grupo G: Zenit São Petersburgo e Benfica
Grupo H: Chelsea e Ajax
17h34 - Arranca a definição das equipas do Pote 2. O Tottenham é a primeira equipa a sair.
17h32 - Também nomeado para jogador do ano, Virgil Van Dijk vence o seu primeiro prémio da noite: o de melhor defesa.
? 2018/19 #UCL Defender of the Season ?
— #UCLdraw (@ChampionsLeague) August 29, 2019
#UEFAawards | #UCLdraw pic.twitter.com/H6peo3U3to
17h30 - Estão já definidas as colocações das equipas do Pote 1.
Grupo A: Paris SG
Grupo B: Bayern Munique
Grupo C: Manchester City
Grupo D: Juventus
Grupo E: Liverpool
Grupo F: Barcelona
Grupo G: Zenit São Petersburgo
Grupo H: Chelsea
17h28 - A primeira equipa a sair é o Paris SG, que é colocada no Grupo A.
17h23 - São explicados os procedimentos do sorteio, que está quase a começar. Antes de as bolas começarem a sair, nada melhor do que recordar a composição dos potes.
17h20 - Sem grandes surpresas, Allison foi escolhido como o melhor guarda-redes do ano. "Sonhava, com certeza. Nós brasileiros acompanhamos muito a Champions League. Todas as crianças recebem uma bola de futebol como presente. Sempre tive o objetivo de jogar na Europa, jogar na Champions e quem sabe vencê-la. Estar aqui... só tenho de agradecer a Deus, aos meus companheiros e a todos os que trabaralham comigo. Espero que venha mais no futuro", declarou o brasileiro do Liverpool.
? 2018/19 #UCL Goalkeeper of the Season ?
— #UCLdraw (@ChampionsLeague) August 29, 2019
#UEFAawards | #UCLdraw pic.twitter.com/4LqDHksmf8
17h16 - Sobe ao palco o checo Petr Cech, que terá a missão de entregar o prémio de melhor guarda-redes do ano.
Three superstars #UCLdraw | #UEFAawards pic.twitter.com/KpbmNxnC3l
— #UCLdraw (@ChampionsLeague) August 29, 2019
17h13 - Wesley Sneijder sobe ao palco. O holandês, que foi tão falado nos últimos dias, também ajudará a definir a sorte das equipas a sorteio.
17h11 - Sobe ao palco Hamit Altintop, um dos embaixadores desta edição da Champions, que terá a sua final em solo turco, em Istambul.
17h06 - Antes do arranque do sorteio propriamente dito, Aleksander Ceferin vai entregar a Eric Cantona o Prémio Presidente, uma distinção que assinala a carreira do antigo jogador francês.
O lisboeta Cantona vence o Prémio Presidente da UEFA Acompanha aqui LIVE: https://t.co/z0NasZ0T7O #ChampionsEleven #ForTheFans pic.twitter.com/gVp9awE5zR
— Eleven Sports Portugal (@ElevenSports_PT) August 29, 2019
17h02 - São exibidos alguns dos melhores momentos da edição da Champions da temporada passada, que como se sabe foi ganha pelo Liverpool numa final diante do Tottenham.
17h00 - Arranca a Gala da UEFA. O português Pedro Pinto é um dos apresentadores...
16h55 - Faltam cinco minutos para o arranque da Gala da UEFA...
16h46 - Candidato ao prémio de melhor jogador do ano, Cristiano Ronaldo já está no Mónaco.
Player of the Year nominee Cristiano Ronaldo has landed in Monaco! #UEFAawards announced during the #UCLdraw pic.twitter.com/td633acvnO
— #UCLdraw (@ChampionsLeague) August 29, 2019
- Conheça a composição dos potes.
- As bolas serão retiradas dos potes por Hamit Altintop, Wesley Sneijder e Petr Cech. O sorteio será apresentado pelo português Pedro Pinto.
- De notar que, para lá da definição da sorte das 32 equipas a sorteio, esta gala da UEFA, a realizar no Mónaco, servirá também para a entrega dos prémios dos melhores da temporada passada.
- Boa tarde e sejam bem-vindos ao direto de acompanhamento do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma ronda na qual o Benfica será o único representante português. Integrada no Pote 2, a turma da Luz poderá encontrar alguns tubarões do futebol europeu (o único 'brinde' é o Zenit), mas acaba por escapar a outras equipas de topo, tais como o Real Madrid, Atlético Madrid ou Tottenham.
Vinícius Júnior e Mbappé pagaram refeição para reforçar a união, sem a equipa técnica e até de madrugada
Finalização do guarda-redes frente ao Real Madrid só foi batida na votação no site da UEFA pelo 2-0 de Rashsford em Newcastle
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA