Leões ainda estão bem colocados dentro dos 24 primeiros. Encarnados ficam agora a 1 ponto (e 1 posição) dessa zona
A jornada 6 da fase regular da Liga dos Campeões foi de sabores distintos para as duas equipas portuguesas, mas olhando num aspeto mais global acabou por abrir novas perspetivas quanto ao eventual apuramento de ambas para a próxima ronda.
Se o Sporting, ao perder, caiu para fora da zona de apuramento direto, mesmo assim continua bem cimentado nos lugares de playoff - agora em 14.º, com 10 pontos. Já o Benfica, que estava absolutamente encostado à parede e obrigado a bater o Nápoles, chegou aos 6 pontos com o triunfo sobre os italianos e ficou a uma posição (e 1 ponto) de entrar na mesma zona de playoff, que 'arranca' no 24.º posto.
Decisivo para os encarnados voltará a ser o próximo jogo, a visita ao reduto da Juventus a 21 de janeiro, antes de fechar as contas com uma receção ao Real Madrid, a 28. Um dado importante quanto às águias é o facto de terem uma diferença de golos próxima do zero (-2, no caso), que é melhor do que várias das equipas que estão nas posições acima. Ainda assim, mais importante de tudo é mesmo somar pontos. A vitória em Turim continuaria a alimentar a esperança, mas pode não chegar e o duelo com o Real Madrid será aí determinante.
Quanto ao Sporting, apesar de ter perdido com o Bayern Munique na terça-feira, pode sentenciar a qualificação via playoff já na próxima ronda em Alvalade, mas o adversário é de respeito: o campeão europeu PSG. Se não o conseguir aí, terá a chance final a 28 de janeiro, ante o Athletic Bilbao, fora de casa. Com 10 pontos, os leões continuam em boa posição para se apurarem e até podem fazê-lo como no ano passado, com 11 pontos. Uma pontuação que, em teoria, poderá bastar. Veremos...
Defesa do Nápoles admite que os encarnados estiveram muito mais "rápidas" no campo
Médio luxemburguês apontou o segundo golo do Benfica diante do Nápoles
Avançado foi aposta de Mourinho no onze frente ao Nápoles
Médio do Benfica fez exibição de sonho frente ao Nápoles
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas