Treinador do PAOK garante: «Vamos entrar em campo e morrer pelo jogo»

Razvan Lucescu assegura que a equipa grega está muito motivada para este segundo encontro com o Benfica

• Foto: Pedro Simões

Razvan Lucescu, treinador do PAOK, mostrou-se muito otimista num bom resultado esta quarta-feira, no jogo da segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Benfica. Depois do empate alcançado há uma semana na Luz, o técnico romeno afiança que a sua equipa está muito motivada para lutar pela vitória em casa e que não vai defender o resultado.

A postos

"Estamos preparamos desde o primeiro dia. Estou confiante que vamos qualificar-nos, jogámos jogo a jogo. Progredimos na mentalidade, na confiança. Sabemos como sair de momentos complicados, o que mostra que o PAOK tem uma mentalidade forte. Não fazemos análises sobre o que pode acontecer. Apenas queremos ver-nos qualificados. Chegámos até este ponto depois de jogar muitos jogos difíceis. Jogamos no nosso campo onde marcámos e ganhámos sempre. Estamos preparados para tudo."

O que pode fazer a diferença

"Não gosto de antecipar o jogo. Saber que o Benfica é muito forte, que joga bom futebol. Temos este grande desejo de qualificar-nos. Sabemos que se formos forçados a jogar de uma maneira que não gostamos durante o jogo, temos uma forte mentalidade e vamos lutar. Sabemos que a única equipa que causou problema ao Benfica foi o PAOK. A pressão está do lado do Benfica."

Ao ataque

"Nunca preparamos um jogo para defender o resultado. Preparamo-lo para jogar dentro do nosso estilo. Umas vezes conseguimo-lo outras não, depende da qualidade do adversário. Estamos preparados para reagir às incidências do jogo. O exemplo de que a equipa está preparada são as outras eliminatórias da Champions. Dou o exemplo deste verão com o Spartak, em que estávamos a perder 2-0 em casa e demos a volta ao resultado. Frente ao Benfica sofremos um golo no último momento da 1ª parte, depois de sentir pressão após o minuto 20. Outra equipa teria caído psicologicamente. Não o fizemos. Equilibrámos o jogo na segunda parte e conseguimos marcar. Até poderíamos ter conseguido ganhar."

Renovação e momento histórico 

"É uma questão de filosofia. Vivo jogo a jogo, dia a dia. Sabemos que desde o inicio seria difícil, por causa de várias coisas. Sabemos que o que nos pode levar ao sucesso é o equilíbrio e depois o trabalho. Fizemo-lo, unimos as pessoas à volta da equipa na época passada e continua esta época. O mais importante não é haver amizade dentro do grupo, é termos uma mentalidade forte. É isso que nos leva para um nível maior. A mentalidade é construída pelo trabalho. Um grupo de pessoas que trabalha diariamente vai ganhando respeito entre si. É esta analise que fazemos relativamente à ultima época e ao que esperamos para esta. O jogo mais importante é amanhã porque é o próximo. Vamos entrar em campo e morrer pelo jogo. Depois do próximo jogo existirão outros."

Orçamento superior do Benfica

"O futebol é um desporto especial. Nem sempre as melhores e mais ricas equipas passam. O mais importante é que encontro otimismo que tenho toda a confiança nos nossos jogadores e na nossa mentalidade."

Renovação de contrato 

"Vivi momentos fantásticos no PAOK. Estou muito feliz. Tenho um grande prazer de trabalhar com este grupo. E agora vou continuar a fazê-lo."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga dos Campeões Notícias
Notícias Mais Vistas