Durante o jogo com o Dínamo Kiev
A UEFA anunciou que abriu uma investigação disciplinar após o "alegado mau comportamento" dos adeptos do Fenerbahçe no duelo desta quarta-feira com o Dínamo Kiev, da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em causa está o facto de os apoiantes da equipa treinada por Jorge Jesus terem começado a entoar o nome de Vladimir Putin.
"Um inspetor da Ética e Disciplina da UEFA vai conduzir uma investigação disciplinar sobre alegado mau comportamento de adeptos do Fenerbahçe durante o jogo entre Fenerbahçe e Dínamo de Kiev, jogado a 27 de julho de 2022 em Istambul, na Turquia", revelou o organismo que rege o futebol europeu.
Relacionadas
Tudo aconteceu aquando do golo de Vitaliy Buyalskyy, que colocou a formação ucraniana na frente do marcador. Em jeito de 'vingança', os adeptos do Fenerbahçe começaram a entoar o nome do presidente russo, algo que começou num dos lados do estádio e rapidamente se estendeu a outros cantos do anfiteatro. Os ucranianos acabaram por triunfar no prolongamento, após o empate a um nos 90 minutos, e 'atiraram' o emblema turco para a Liga Europa.
Pack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes