Capa da 'Marca' dá conta da irritação dos merengues, que tinham calhado com o Benfica e vão agora defrontar o Paris SG
A indignação do Real Madrid pela repetição do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na sequência de um erro com os potes, já tinha sido manifestada ao longo do dia pelo clube. Agora, a capa da 'Marca' dá mais eco à revolta merengue, com uma expressão utilizada internamente na sequência do problema técnico que obrigou à repetição: "vergüefa".
No final da manhã, o Real Madrid considerou que fazer novamente o sorteio era uma "adulteração flagrante" do procedimento, que determinou inicialmente um confronto com o Benfica e, posteriormente, com o Paris SG. Segundo a agência noticiosa EFE, o Real comunicou à UEFA a oposição à repetição integral do sorteio, alegando que o emparelhamento com o Benfica ocorreu antes dos erros que motivaram a anulação do procedimento.
Relacionadas
Já Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais merengue, deixou duras críticas: "Foi surpreendente, lamentável e muito difícil de entender, tendo em conta os milhões de adeptos que estavam à espera do sorteio, assim como todo o mundo do desporto."
Recorde-se que foram, no entanto, as queixas do Atlético Madrid a originar a repetição. Inicialmente, Manchester United e Villarreal foram emparelhados, o que não podia ter acontecido visto que ambos foram adversários na fase de grupos. Com os red devils, possíveis adversários do 'Atleti', fora da equação de maneira irregular (e o Liverpool como possível adversário dos espanhóis, o que também não podia acontecer por terem sido do mesmo grupo), a formação de Diego Simeone 'apanhou' o Bayern Munique, protestando em seguida...
Internacional espanhol vai reencontrar o Benfica no jogo desta quarta-feira, da fase regular da Liga dos Campeões
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão