_
Para lá de ter definido as equipas apuradas para os oitavos-de-final, a derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões permitiu também ficar a conhecer-se as que foram relegadas à Liga Europa. E isso é importante para Benfica e Sp. Braga, pois essas formações irão entrar no sorteio dos 16 avos de final da segunda prova da UEFA.
As quatro melhores juntam-se aos vencedores dos grupos na Liga Europa e serão cabeças-de-série; as quatro piores juntam-se aos segundos classificados da Liga Europa nos não-cabeças-de-série. As duas equipas portuguesas ainda não sabem se ficam em primeiro ou segundo dos respetivos grupos, mas ambas partem para a última jornada em desvantagem.
Se conseguirem reverter a atual situação e forem primeiros nos seus grupos, minhotos e águias já sabem que evitam Manchester United, Club Brugge, Ajax e o Shakhtar Donetsk. Se forem segundos, então não poderão cruzar-se com Krasnodar, Dínamo Kiev, RB Salzburgo e Olympiacos, ficando por isso à mercê de qualquer um dos quatro conjuntos da Champions e ainda dos restantes conjuntos da própria Liga Europa, que nos cabeças de série terá já Roma, Arsenal ou Villarreal.
Note-se que na quinta-feira esta fase de grupos da Liga Europa definirá os restantes apurados e as respetivas posições no sorteio, sendo que há ainda muito a definir, nomeadamente no que aos primeiros colocados de alguns grupos diz respeito.
O que já se sabe do sorteio
Cabeças de série
Manchester United
Club Brugge
Ajax
Shakhtar Donetsk
AS Roma
Arsenal
Villarreal
Dinamo Zagreb
Hoffenheim
Não-cabeças de série
Krasnodar
Dínamo Kiev
RB Salzburgo
Olympiacos
Estrela Vermelha
Por RecordFarioli tinha de abdicar de um dos quatro reforços e escolheu o jovem extremo polaco
Atua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Solidariedade entre claques adversárias no duelo da Liga Europa
Criativo fez quatro passes para golo na campanha do Sp. Braga rumo ao top-8 da competição
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto