Já se conhecem as oito equipas que vão cair da Liga milionária
Para lá de ter definido as equipas apuradas para os oitavos-de-final, a derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões permitiu também ficar a conhecer-se as que foram relegadas à Liga Europa. E isso é importante para Benfica e Sp. Braga, pois essas formações irão entrar no sorteio dos 16 avos de final da segunda prova da UEFA.
As quatro melhores juntam-se aos vencedores dos grupos na Liga Europa e serão cabeças-de-série; as quatro piores juntam-se aos segundos classificados da Liga Europa nos não-cabeças-de-série. As duas equipas portuguesas ainda não sabem se ficam em primeiro ou segundo dos respetivos grupos, mas ambas partem para a última jornada em desvantagem.
Relacionada
Se conseguirem reverter a atual situação e forem primeiros nos seus grupos, minhotos e águias já sabem que evitam Manchester United, Club Brugge, Ajax e o Shakhtar Donetsk. Se forem segundos, então não poderão cruzar-se com Krasnodar, Dínamo Kiev, RB Salzburgo e Olympiacos, ficando por isso à mercê de qualquer um dos quatro conjuntos da Champions e ainda dos restantes conjuntos da própria Liga Europa, que nos cabeças de série terá já Roma, Arsenal ou Villarreal.
Note-se que na quinta-feira esta fase de grupos da Liga Europa definirá os restantes apurados e as respetivas posições no sorteio, sendo que há ainda muito a definir, nomeadamente no que aos primeiros colocados de alguns grupos diz respeito.
O que já se sabe do sorteio
Cabeças de série
Manchester United
Club Brugge
Ajax
Shakhtar Donetsk
AS Roma
Arsenal
Villarreal
Dinamo Zagreb
Hoffenheim
Não-cabeças de série
Krasnodar
Dínamo Kiev
RB Salzburgo
Olympiacos
Estrela Vermelha
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam