_
José Mourinho espera contar com a mais-valia de Zlatan Ibrahimovic no ataque, no jogo de quinta-feira, frente ao Anderlecht, nos quartos de final da Liga Europa, para o qual está privado de Wayne Rooney, lesionado.
"Espero que ele possa ser essa mais-valia porque é motivação de todos aqui ver o clube na final da Liga Europa", disse esta quarta feira o treinador português do Manchester United em Bruxelas, onde o avançado sueco já brilhou. A defender as cores do Paris Saint-Germain, Ibra fez um póquer em 2013 frente ao Anderlecht na vitória por 5-0.
Mourinho admite que o avançado sueco sente uma motivação extra pelo facto de a final da Liga Europa se disputar no seu país, além de que nunca disputou até hoje uma final europeia durante a sua soberba carreira.
Um Ibrahimovic eficaz fará esquecer a ausência de Wayne Rooney, que ainda não recuperou de uma lesão no tornozelo, mas o sueco de 31 anos falhou os dois últimos jogos da Pemier League frente ao Everton e ao Sunderland, embora tenha treinado junto do restante plantel antes da partida para a Bélgica.
"Há más sensações com o tornozelo de Rooney, não está ainda em condições. Esperemos que esteja neste fim de semana ou no próximo", explicou Mourinho, que não vai contar também com Juan Mata, Chris Smalling e Phil Jones, que nem sequer treinaram, ao invés de David De Gea, Antonio Valencia e Ashley Young.
O guarda-redes espanhol não participou na vitória em Sunderland, por 3-0, no domingo passado, para o campeonato inglês por causa de um problema na anca, e poderá ser preterido por Mourinho, o que significaria a manutenção do argentino Sergio Romero na baliza, antes do embate com o Chelsea, do próximo domingo.
Por LusaRecord conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo