Técnico português fez a antevisão da partida frente ao Anderlecht
José Mourinho espera contar com a mais-valia de Zlatan Ibrahimovic no ataque, no jogo de quinta-feira, frente ao Anderlecht, nos quartos de final da Liga Europa, para o qual está privado de Wayne Rooney, lesionado.
"Espero que ele possa ser essa mais-valia porque é motivação de todos aqui ver o clube na final da Liga Europa", disse esta quarta feira o treinador português do Manchester United em Bruxelas, onde o avançado sueco já brilhou. A defender as cores do Paris Saint-Germain, Ibra fez um póquer em 2013 frente ao Anderlecht na vitória por 5-0.
Mourinho admite que o avançado sueco sente uma motivação extra pelo facto de a final da Liga Europa se disputar no seu país, além de que nunca disputou até hoje uma final europeia durante a sua soberba carreira.
Um Ibrahimovic eficaz fará esquecer a ausência de Wayne Rooney, que ainda não recuperou de uma lesão no tornozelo, mas o sueco de 31 anos falhou os dois últimos jogos da Pemier League frente ao Everton e ao Sunderland, embora tenha treinado junto do restante plantel antes da partida para a Bélgica.
"Há más sensações com o tornozelo de Rooney, não está ainda em condições. Esperemos que esteja neste fim de semana ou no próximo", explicou Mourinho, que não vai contar também com Juan Mata, Chris Smalling e Phil Jones, que nem sequer treinaram, ao invés de David De Gea, Antonio Valencia e Ashley Young.
O guarda-redes espanhol não participou na vitória em Sunderland, por 3-0, no domingo passado, para o campeonato inglês por causa de um problema na anca, e poderá ser preterido por Mourinho, o que significaria a manutenção do argentino Sergio Romero na baliza, antes do embate com o Chelsea, do próximo domingo.
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam