Age Hareide é o terceiro técnico esta temporada, depois de Milos Milojevic e Andreas Georgson
O Malmö, adversário do Sp. Braga esta quinta-feira no arranque da fase de grupos da Liga Europa, tem um novo treinador... É o terceiro homem do leme em pouco mais de um mês, já que Milos Milojevic saiu no final de julho, Andreas Georgson era o diretor-desportivo e rendeu-o por algumas semanas e, agora, o clube sueco volta a apostar numa cara conhecida: Age Hareide. O acordo é válido até ao fim do corrente ano civil.
O norueguês, de 68 anos, esteve nos últimos anos ao comando do Rosenborg, sendo que antes do clube de Trondheim foi o selecionador da Dinamarca durante pouco mais de quatro anos. É a segunda passagem de Age Hareide pelo comando técnico do Malmö, depois de ter conduzido o clube sueco em 2014 e 2015, fase em que somou 41 vitórias em 86 encontros. Em 2014, foi campeão da Suécia, venceu ainda a Supertaça e disputou a Champions League.
A estreia de Hareide será já esta quinta-feira diante do Sp. Braga, em jogo agendado para as 17h45, no Eleda Stadium. O clube assinalou nas redes sociais a chegada do treinador noruegês, com a legenda: "Ele está de volta." Refira-se que Andreas Georgson regressa agora ao cargo que estava a exercer, o de diretor-desportivo do Malmö.
Recorde-se que Milojevic saiu do clube sueco depois da surpreendente eliminação nas pré-eliminatórias da Champions diante do Zalgiris, da Lituânia. Com Georgson ao leme, o Malmö fez a restante caminhada bem sucedida na qualificação da Liga Europa até chegar à fase de grupos, mas as coisas no campeonato não correm de feição, com uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. O Malmö é 7.º no campeonato sueco, a 11 pontos do líder Häcken.
Han är tillbaka. pic.twitter.com/XEu3rxbRRO
— Malmö FF (@Malmo_FF) September 6, 2022
Formação sérvia vai defrontar o Sp. Braga no final de outubro
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Bracarenses conseguem 1.ª vitória na Escócia depois de um jogo em que foram dominadores
Guardião luso-brasileiro, atualmente no Estrela Vermelha, regressou a Portugal após uma longa ligação ao Sp. Braga
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto