Treinador Age Hareide chegou ontem ao clube e teve muito pouco tempo para preparar o duelo
O Malmö inicia amanhã a fase de grupos da Liga Europa que é também o arranque de uma nova era, com a chegada de Age Hereide ao comando técnico, para tentar recolocar a equipa sueca na rota dos bons resultados. É que, nos últimos dois meses, o Malmö foi eliminado da qualificação da Champions pelo Zalgiris da Lituânia e no campeonato está na 7.ª posição, a 11 pontos do líder Häcken. Na antevisão ao jogo com os guerreiros, o treinador que praticamente não teve tempo de trabalhar com o grupo, frisou a importância de os nórdicos formarem um bloco "compacto defensivamente".
"Temos imagens do Sp. Braga, são uma equipa boa com bola e temos de ser compactos defensivamente. O futebol europeu é tal que, se tu errares ou cometeres alguns erros, serás severamente punido. Então vamos fazer coisas contra o Braga que eles não gostam e passa muito por nos tornarmos cínicos no nosso jogo. Por isso, é importante trazer à tona esse sentimento, que muitos clubes grandes têm aqui no estádio, de que é difícil vencer aqui", começou por dizer Age Hereide, de 68 anos.
Relacionadas
O treinador norueguês, que foi apresentado no clube apenas ontem, diz que ninguém pode exigir a perfeição aos seus jogadores. "Não podemos esperar que tudo funcione perfeitamente amanhã, não podemos ter esse tipo de exigência para com os jogadores. Mas vamos tentar e só vai ficar cada vez melhor daqui para frente. Temos 15 jogos restantes nesta temporada e, portanto, usaremos o jogo de amanhã para nos reunirmos como equipa. Temos de começar a construir uma crença em nós mesmos. Quando tu perdes, adquires uma crença negativa e quando ganhas constróis uma crença positiva. É o jogo psicológico que é tão fascinante no futebol", acrescentou o novo técnico do Malmö, que até já tinha passado pelo clube. É o terceiro treinador da época, depois de Milos Milojevic, que saiu em finains de julho, e de Andreas Georgson, que regressou agora ao cargo que exercia antes, o de diretor-desportivo.
Quanto à equipa do Malmö, os jogadores Johan Dahlin, Adi Nalic, Peter Gwardis e Mahamé Siby estão de fora do encontro com o Sp. Braga, devido a lesão.
Mas dragões ainda não fizeram qualquer avanço pelo lateral-esquerdo do Utrecht. Marroquino termina contrato em junho
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Análise do treinador do Sp. Braga ao jogo com o Genk
Treinador do Genk fala em triunfo merecido da equipa belga
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra