Treinador do Sturm Graz analisa derrota diante do Sporting
O Sturm Graz saiu derrotado de Alvalade e disse adeus à Liga Europa, mas na opinião de Christian Ilzer o clube austríaco só pode ficar orgulhoso por aquilo que fez na segunda prova de clubes da UEFA.
"Até ao primeiro golo estávamos a jogar bem, conseguimos travar o Sporting. Tivemos os nossos momentos. Depois, o 2-0 foi um grande golpe para os jogadores e para a equipa técnica. O Sporting colocou jogadores muito bons que saltaram do banco e refrescaram a equipa. Tivemos um bom desempenho e devemos estar orgulhosos do que fizemos nesta fase de grupos da Liga Europa.
Há situações que são bizarras. Há alturas em que sofremos golos e depois não temos energia para controlar o jogo. Houve oscilações de energia. Estamos a tentar não sofrer mais golos, mas foi curioso para mim porque, em termos de qualidade, o Sporting estava muito fresco no último quarto de hora. Sofremos nesta fase final do jogo. Acabámos por atingir os objetivos que tínhamos definido no início.
Não devemos ir complacentes para a pausa de inverno. Temos de melhorar ainda mais com a equipa, ganhar experiência e aproveitar esta fase de preparação. Foi um outono muito bom, com sucesso. De uma forma geral, estamos estáveis.
A Liga Conferência é uma boa oportunidade para continuarmos a ter experiência europeia.
Queremos manter o plantel, não esgotámos o potencial que temos. Temos jogadores jovens a crescer. Há jogadores chave que estiveram lesionados e outros que não estão em grande forma".
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam