Hooligans do Maccabi atacaram casas com bandeiras da Palestina em Amesterdão: «Foi aí que tudo começou»

Segundo um vereador da câmara, adeptos israelitas iniciaram a onda de violência na cidade

A carregar o vídeo ...
As imagens de hooligans do Maccabi a rasgar bandeira da Palestina em Amesterdão

Os confrontos em Amesterdão supostamente levados a cabo por manifestantes pró-Palestina contra adeptos da equipa israelita do Maccabi Tel Aviv depois do jogo da Liga Europa com o Ajax está a marcar a atualidade. Segundo a Al-Jazeera, que cita um vereador da capital holandesa, os adeptos israelitas deram início aos desacatos quando chegaram à cidade e atacaram apoiantes da causa palestiniana.

"Começaram a atacar casas em Amesterdão que tinham bandeiras da Palestina e foi aí que a violência começou. Como reação, os habitantes mobilizaram-se e contra-atacaram os hooligans do Maccabi Tel Aviv", referiu Jazie Veldhuluyzen à Al-Jazerra, acrescentando que há um vídeo da polícia de Amesterdão a passar de carro, sem reação, enquanto adeptos israelitas rasgavam bandeiras palestinianas. Houve ainda lugar a cânticos como "já não há escolas em Gaza porque não sobram crianças".

"O presidente da Câmara diz que a polícia agiu, mas eu diria que não agiu no momento certo. Agiu apenas para proteger os hooligans do Maccabi, quando as pessoas de Amesterdão se levantaram para defender o seu próprio povo e as casas", finalizou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Europa
Notícias
Notícias Mais Vistas