Luís Castro: «Esta derrota não mancha uma época que foi toda ela positiva»

Técnico português resignado com eliminação da Liga Europa

Luís Castro estava naturalmente desiludido no final da goleada sofrida ante o Inter por 5-0, que atirou o Shakhtar para fora da Liga Europa. O técnico português lamentou a falta de eficácia da equipa num momento decisivo.

"Tivemos sempre muita dificuldade em ultrapassar a pressão alta do Inter. Podíamos ter empatado o jogo naquela oportunidade do Júnior Moraes, na segunda parte. Não marcámos e eles fizeram o 2-0 num canto, o que tornou tudo difícil", analisou, em conferência de imprensa.

Luís Castro admite que o resultado é muito penalizador para o Shakhtar, mas sublinha que esta derrota não pode apagar a grande época que a equipa fez, que culminou na conquista do título da Ucrânia.

"É um dia muito negativo para nós e isso deixa uma marca que não queríamos deixar nesta época. Há que dar os parabéns ao Inter e perceber que não estivemos ao nível que este jogo exigia. Mas aconteceu-nos isto numa meia-final porque chegámos até aqui. Assumo por completo esta derrota, como treinador, mas não deixo de louvar o caminho que os jogadores fizeram até hoje. Pode haver a tentação desta derrota apagar o que fizemos até hoje, mas não. Fomos muito competentes nos jogos até aqui e conseguimos excelentes resultados. Não vamos deixar que esta derrota manche uma época que foi toda ela positiva e cheia de grandes momentos da minha equipa", concluiu.

Por Miguel Custódio
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.