Português do AEK elogiou a equipa minhota
O avançado português do AEK Atenas Nélson Oliveira elogiou esta quarta-feira o Sp. Braga, mas considerou que o embate de quinta-feira, da Liga Europa, será "um jogo equilibrado".
O ponta de lança de 29 anos, um dos quatro jogadores portugueses da equipa grega, disse esperar "um jogo equilibrado" diante de uma equipa que "conhece bem".
"O Braga é uma boa equipa, organizada, com jogadores rápidos, têm bons valores individuais, tal como nós, que somos uma equipa agressiva no bom sentido coletivamente", disse.
O internacional português destacou Fransérgio, Paulinho, Galeno e Ricardo Horta.
"Conheço bem o Paulinho, porque começámos no mesmo clube, o Santa Maria, um clube de Barcelos. Comecei com oito ou nove anos e ele andava por lá, mas não falei com ele ainda", disse.
Nélson Oliveira considerou que o Sporting de Braga se "destaca todas as épocas como equipa, é um clube bem organizado, com uma boa filosofia, seja o treinador que for, acaba por fazer um bom trabalho e valorizar os jogadores".
O avançado revelou ser "especial" jogar em Portugal e contra um clube que conhece bem e no qual jogou nas camadas jovens.
"Mas, mal comece, é um jogo normal e nós, jogadores, esquecemos essas coisas", disse.
O treinador Massimo Carrera também elogiou o Sporting de Braga, "uma boa equipa, que joga um bom futebol e tem jogadores de qualidade e velozes".
"Devemos estar muito concentrados e jogar o nosso futebol", disse o técnico italiano, de 56 anos.
O treinador destacou ainda os "alas bem abertos e fortes no um contra um" dos minhotos, considerando que "não há favoritos para amanhã [quinta-feira]".
"Todos os jogos são diferentes e qualquer das equipas pode vencer", disse.
Sporting de Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo do grupo G que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam