Reencontros à espreita

Sem portugueses envolvidos, há alguma expectativa em relação a dois possíveis reencontros.

• Foto: Paulo Calado

Os 16 avos-de-final da Liga Europa podem ser uma espécie de... ‘A tua cara não me é estranha’. O sorteio de 2.ª feira, em Nyon (Suíça), pode ditar uma série de reencontros curiosos. Desde logo o regresso de Marco Silva (Olympiacos) a Alvalade para defrontar o Sporting, ou a vinda de Vítor Pereira, Bruno Alves e Raul Meireles (Fenerbahçe) ao Dragão para enfrentar o FC Porto, que é cabeça de série tal como o Sp. Braga. No caso de haver um Olympiacos-Sporting (não cabeça de série), o guardião espanhol Roberto revê Jorge Jesus, que o contratou para o Benfica em 2010.

Ainda no que toca a reencontros a envolver jogadores ou clubes portugueses, o guardião Beto (Sevilha) também pode voltar ao Dragão assim como o brasileiro Maurício (Lazio) ou o inglês Eric Dier (Tottenham) a Alvalade.

O reencontro do médio Carlitos (Sion) com o treinador Marco Silva (Olympiacos) também é uma possibilidade, depois de ambos terem trabalhado juntos no Estoril.

Históricos de regresso

Sem portugueses envolvidos, há alguma expectativa em relação a dois possíveis reencontros. O alemão Jürgen Klopp, agora a comandar os destinos do Liverpool, irá rever vários ex-pupilos se o sorteio ditar um confronto com o Borussia Dortmund, clube que Klopp orientou durante sete épocas até ao verão deste ano.

Já o inglês Gary Neville, sucessor de Nuno Espírito Santo como técnico do Valencia, não conseguiu manter o clube na Champions e pode agora regressar a Old Trafford para defrontar o Manchester United, clube onde construiu a carreira entre 1992 e 2011.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Europa
Notícias
Notícias Mais Vistas