Restam seis vagas

Melgarejo bisou, Bosingwa e Miguel Lopes apuraram-se...

Restam seis vagas
Restam seis vagas • Foto: REUTERS

Às oito equipas que já estavam apuradas da jornada anterior, juntaram-se ontem mais dez e nenhuma delas portuguesa, já que os empates do V. Guimarães e do Estoril impedem estas formações de seguirem em frente, à semelhança do P. Ferreira que já estava afastado. Há agora apenas seis vagas em aberto nos 16 avos-de-final, fase na qual podem ainda participar FC Porto e Benfica, caso sejam relegados da Champions. Entre os que ontem garantiram o passaporte para a etapa seguinte, destaque para os emblemas que contam com portugueses: o Lyon, com Miguel Lopes nos 90 minutos, e o Trabzonspor, com Bosingwa a alinhar o jogo todo.

O Tottenham de Villas-Boas ganhou por 2-0, mas já estava apurado, enquanto o Maccabi de Paulo Sousa empatou em Chipre e adiou a decisão para a última ronda. Neste jogo, o Apoel teve quatro portugueses em campo: Mário Sérgio, Hélder Cabral e Nuno Morais foram titulares, com Esmael Gonçalves a entrar aos 62’.

Outros destaques

Mas houve mais lusos em ação. Miguel Veloso foi titular no D. Kiev, num jogo arbitrado por Duarte Gomes, o mesmo acontecendo a João Pereira no Valencia (Postiga entrou mais tarde) e a Mingote na baliza do Pandurii. Nélson Ferreira alinhou durante 59 minutos pelo Thun, enquanto Hélio Pinto saiu ao intervalo no Legia e o mesmo sucedeu com Bruno Gama no Dnipro. Destaque ainda para o Dínamo Zagreb que teve Ivo Pinto e Ruben Lima no onze e para o Ludogorets que já estava apurado, com Fábio Espinho em campo nos minutos finais.

Em grande esteve o paraguaio Melgarejo (ex-Benfica) que bisou na primeira vitória do Kuban.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Europa
Notícias
Notícias Mais Vistas