A SAD encarnada já assegurou 16,6 milhões esta época na Europa...
É sempre a somar. Os jogadores do Sevilha já sabem que vão sair desta temporada com as contas bancárias bem mais recheadas, independentemente do que aconteça amanhã em Turim, na final da Liga Europa, diante do Benfica, para a qual está convidado Felipe de Bourbon, príncipe das Astúrias. A vitória na partida decisiva da segunda prova de clubes da UEFA acaba por valer apenas mais alguns “trocos”, se comparado com o prémio que o plantel já garantiu pelo percurso até esta altura da temporada.
Os jogadores do clube andaluz já ganharam o direito a um bolo total de 1,2 milhões de euros, que se justificam pelo quinto lugar no campeonato e pela presença no jogo decisivo em Turim, soube Record. Se vencerem o Benfica, em Itália, receberão mais 300 mil euros, totalizando um jackpot de 1,5 milhões. Nada mau, se pensarmos que a equipa de Unai Emery nem sequer conseguiu o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época.
Relacionadas
O sistema de bónus foi definido pela direção do Sevilha no último verão e estabeleceu como mínimo o sétimo lugar da Liga espanhola – o último que dá acesso às provas da UEFA da temporada seguinte. Por cada posição acima dessa, o total engordava 150 mil euros. Mas havia mais: se a equipa chegasse aos quatro primeiros lugares, que garantem uma vaga na Liga dos Campeões, haveria um extra de 500 mil euros. Algo que, já se sabe, o emblema do sul de Espanha já não vai conseguir.
Vencedor dobra prémio
Apesar de manter os prémios da Liga Europa a anos-luz dos pagos pela Champions, a UEFA melhorou substancialmente os valores nos últimos anos. De tal forma que só a presença na final vale 2,5 milhões de euros a Benfica e Sevilha. Quem sair vencedor da partida em Turim dobrará o “cachê”.
Para já, e fruto da campanha realizada até ao momento, o Benfica já garantiu 16,6 milhões de euros pelo percurso europeu nesta temporada, aos quais ainda terá de somar o valor do “market pool”, que rondará os 4 milhões. No entanto, a maior fatia deste bolo foi conseguida ainda na Liga dos Campeões (afastado dessa prova após a fase de grupos): 8,6 milhões pela presença e mais 3,5 pelas três vitórias e um empate obtidos na fase de grupos, num total de 12,1 milhões de euros.
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas