Sporting tornou-se o clube com mais jogos na história da Taça UEFA/Liga Europa

Em termos de triunfos, o Sporting também está perto do primeiro posto. Conta 91 (os mesmos do PSV), apenas menos cinco do que o Inter de Milão.

• Foto: Pedro Ferreira

O Sporting tornou-se esta quinta-feira o clube com mais jogos disputados na Taça UEFA/Liga Europa. A visita a casa da Juventus foi o 192º encontro na prova criada em 1971, a segunda por ordem de importância no futebol europeu, logo a seguir à Liga dos Campeões. 

Com a partir em Turim, a formação de Alvalade ultrapassou o Inter de Milão, com 191 encontros, distribuídos por 28 presenças na competição que é também um recorde.

Em termos de triunfos, o Sporting também está perto do primeiro posto. Conta 91 (os mesmos do PSV), apenas menos cinco do que o Inter de Milão.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Europa
Notícias
Notícias Mais Vistas