Técnico do Milan vê uma mudança profunda após a saída de José Mourinho
O clássico italiano entre Milan e Roma prepara-se para a sua primeira edição europeia, com um bilhete para as meias-finais da Liga Europa - prova que nenhum dos clubes venceu - em disputa. San Siro recebe esta quinta-feira a primeira mão e a história recente dá vantagem aos da casa. É que a Roma vai numa série de 13 jogos sem vencer na visita aos rossoneri. A última vitória foi em outubro de 2017... com De Rossi a titular no meio-campo.
O Milan também venceu os dois jogos frente aos romanos esta época, mas o técnico Stefano Pioli avisa que o adversário não é o mesmo desde que De Rossi rendeu José Mourinho no banco. "É uma forma totalmente diferente de jogar. Não vimos esses dois jogos com a Roma, estudámos, isso sim, os novos conceitos que De Rossi incutiu na equipa. Além disso, é outra prova... uma história totalmente diferente", explica. Com o título da Serie A praticamente entregue ao Inter, Pioli reconhece que a Liga Europa assume uma importância especial: "É um objetivo importante para nós, estamos concentrados. As equipas em prova são de altíssimo nível."
Na Roma, De Rossi também não esconde a ambição de chegar à final. Seria a terceira seguida para o clube, que, com José Mourinho, venceu a Liga Conferência em 2022 e foi finalista vencido na Liga Europa na última época. "Não estamos aqui só para aparecer. Queremos ganhar e seguir em frente. Não há empates. Seja amanhã [hoje] ou na próxima semana, temos de ganhar."
Pontapé certeiro do extremo brasileiro valeu a vitória do FC Porto frente ao Salzburgo
Lateral português assistiu para o golo da vitória
Equipa de Paulo Fonseca triunfa na Holanda
Equipa de Farioli sentiu problemas como ainda não tinha experimentado e mesmo assim venceu
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana