O Benfica está obrigado a ganhar hoje à Juventus para continuar a ter esperança de seguir em prova e defender o título conquistado na época passada. Moralizados pelo triunfo (3-2) em Paris na última jornada, os encarnados encaram com confiança a receção aos italianos. "A vitória sobre o PSG foi importante. Faltava-nos essa vitória, mas nunca mudámos o nosso rumo e a nossa forma de estar por ainda não termos conseguido nenhuma vitória. Estamos confiantes, sabemos que temos de jogar para ganhar e temos de nos superiorizar ao adversário. Estamos focados nisso", afirmou o técnico, Luís Araújo, em declarações à BTV.
Após o empate (1-1) em Itália, hoje apenas a vitória interessa aos encarnados para manter viva a ambição de revalidar o título europeu. "Nas duas equipas estão belos executantes e grandes jogadores. Esperamos um jogo em que o Benfica queira assumir o controlo e procure o seu jogo. Vamos procurar ganhar, porque é esse o nosso ADN", garantiu o treinador das águias.
Quanto ao médio-ofensivo Hugo Félix, alerta para as dificuldades que o Benfica vai encontrar. "A Juventus tem jogadores de qualidade, seja na defesa ou no ataque. Tem pontas que baixam muito para o território dos médios e são uma equipa muito agressiva. Vai ser um bom jogo entre duas grandes equipas", garantiu o jogado, acrescentando: "Somos os campeões em título. Não tivemos um bom começo, mas vimos de uma vitória e estamos moralizados. São duas ‘finais’, esta é a primeira e vamos fazer tudo para ganhar."
Refira-se que só os vencedores dos oito grupos passam aos ‘oitavos’, com os segundos a disputarem um playoff, em fevereiro, com os apurados da Liga dos Campeões domésticos.
Por RecordDragões venceram (4-0) na Eslovénia e têm praticamente garantido o apuramento para a 3.ª eliminatória
Paulo Simão, fez, aos 81 minutos e de cabeça, o golo que permitiu aos leões de João Gião baterem o Marselha por 2-1
Leões somam segundo triunfo na prova
Treinador do Sporting destaca poder físico da equipa francesa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola