Jogadores do FC Porto eufóricos com conquista da UEFA Youth League
Fábio Vieira marcou o primeiro golo na final desta segunda-feira na qual o FC Porto conquistou a Liga Jovem da UEFA e falou à Eleven Sports de um "sentimento inexplicável", expressão usada também pelo colega Diogo Queirós pouco depois.
"É um sentimento inexplicável, uma experiência que vou levar para a minha vida, ainda por cima com este símbolo, no clube onde me formei desde os oito anos. É o clube que amo, que respeito e pelo qual sempre vou dar a vida. Esta vitória é dedicada à minha família, que esteve aqui presente, e a todos os portistas que foram incansáveis. Conseguimos este título numa competição com muita visibilidade, que nos pode abrir portas. E agora vamos festejar! Vai ser toda a noite a bombar! Fomos uma equipa muito consistente. Tínhamos o objetivo de chegar à final four e depois sermos campeões. Estamos muitos felizes", referiu Vieira.
Relacionadas
Quanto ao capitão, não escondeu a felicidade de conquistar o troféu nesta que era a sua última oportunidade de conquistar este troféu: "Era um desejo que tinha e felizmente consegui. Todos trabalhámos muito para conseguir este feito. ‘Desci’ da equipa B para dar o contributo mas os meus colegas mais novos também me ajudaram, porque eu não ia conseguir este título sozinho. Sabia que era a minha última oportunidade de jogar esta competição e foi acabar em grande, com o título nas mãos. É um sentimento inexplicável. É algo para o qual trabalhávamos há muitos anos. Felizmente conseguimos agora e estive presente para levantar o troféu".
Águias tentaram controlar a partida a espaços, mas nunca conseguiram estancar as transições da equipa inglesa
O técnico do Sporting na Youth League revelou que chamou a atenção dos jogadores no final do jogo
Leões somam três pontos sofridos na primeira jornada da Youth League
Treinador e Rafael Camacho perspetivaram arranque dos leõezinhos na prova jovem da UEFA
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem