"Hoje tivemos 5 mil pessoas a ver o nosso jogo. O Benfica tem muitos emigrantes na Suíça. Há muita malta que veio de Lisboa. Há isto e a qualidade dos nossos jogadores", reiterou Henrique Araújo.
Henrique Araújo brilhou a alta intensidade na final da UEFA Youth League com um hat-trick apontado ao RB Salzburgo. No final da partida, o avançado que já jogou pela primeira equipa do Benfica era um homem feliz.
"É muito importante porque o Benfica já tinha estado em três finais. Era muito importante para o clube mostrar esta força na Europa e é isto que nós queremos fazer mais vezes e mais vezes. A formação trabalha muito bem. Nós queremos mais troféus", vincou em declarações à Eleven Sports.
Relacionadas
O avançado, de 20 anos, garantiu ter "muito respeito pelo RB Salzburgo" mas frisou que o Benfica "conseguiu impor o seu futebol", dando conta ainda da importância do falange encarnada na Suíça.
@UEFAYouthLeague | @RedBullSalzburg 0 x 4 @SLBenfica
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 25, 2022
QUE GOLO Henrique Araújo versão “Fenómeno” #YouthLeagueELEVEN pic.twitter.com/fphxa58wtR
"Os adeptos foram muito importantes. Há dois anos não tivemos ninguém a apoiar-nos devido à pandemia. Hoje tivemos 5 mil pessoas a ver o nosso jogo. O Benfica tem muitos emigrantes na Suíça. Há muita malta que veio de Lisboa. Há isto e a qualidade dos nossos jogadores", reiterou Henrique Araújo.
Mais importunidades na equipa principal
"Acredito que sim [que vou ter continuidade na equipa principal]. É o projeto do clube: formar jogadores e potenciá-los na equipa principal. Já tive a minha oportunidade na equipa principal devido a lesões e outras coisas. Foi muito importante para mim este ano na equipa B. Jogar muito e marcar golos, dá-me confiança. Vamos ter jogadores a chegar à equipa principal sem dúvidas."
Médio destacou as dificuldades colocadas pelo Club Brugge na Academia
Dragões sofreram três golos na primeira parte
Médio leonino foi decisivo na vitória dos leões por 2-1 na Youth League
Defesa-central e ponta de lança juntos na tribuna do Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada