Após a FIFA ter anunciado que o Club León foi excluído do Mundial de Clubes por pertencer ao mesmo grupo do Pachuca, facto que viola o artigo 10 do regulamento da competição (relacionado com a multipropriedade dos clubes), resta agora saber quem vai ocupar a sua vaga e fazer companhia a Chelsea, Flamengo e Espérance de Tunis no Grupo C, grupo esse que cruza com o D, onde estão Benfica, Bayern Munique, Boca Juniors e Auckland City. A decisão será conhecida nas próximas semanas, mas há questões nos regulamentos que necessitam de ser clarificadas.
Inicialmente, acreditava-se que o próximo clube seria escolhido com base no ranking da CONCACAF, mas a FIFA esclareceu que a decisão será tomada tendo por base o ranking do próprio organismo que rege o futebol mundial, no qual o Monterrey aparece como o clube melhor classificado da região, seguido pelo Pachuca, ambos já com presença garantida. O Club América é o terceiro emblema melhor posicionado e, por isso, um candidato lógico a ocupar vaga dos compatriotas do Club Léon. Contudo, ficou definido que um país não pode ter mais de duas equipas na prova, a menos que todos eles tenham vencido a Liga dos Campeões da região entre 2021 e 2024. E, lá está, o América não ganhou o título máximo da CONCACAF durante o período em questão, ficando assim, teoricamente, sem hipóteses de ser escolhido.
Olhando para a MLS, Liga norte-americana de futebol, o Philadelphia Union está bem classificado e, mais importante, 'foge' à restrição de limite de países.
Na América Central, a Liga Deportiva Alajuelense também está na corrida. O emblema costa-riquenho até já expôs o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto, assumindo a candidatura devido ao mérito desportivo e ausência de conflitos regulamentares.
A vaga final no Mundial de clubes está a gerar muita expectativa e a decisão deverá ser conhecida em breve. A competição, que conta com Benfica e FC Porto, disputa-se nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho.
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta falta de diálogo da FIFA
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências