Embora o Bayern só precise de um empate frente ao Benfica para segurar o primeiro lugar do Grupo C do Mundial de Clubes, Vincent Kompany recusa a ideia de jogar para somar apenas um ponto. O técnico do clube de Munique quer ganhar às águias. "Não posso falar sobre um empate. Na Champions, eles jogaram mais num 5-3-2, apostando na profundidade. Com o Boca, foram mais agressivos, tentando pressionar e dominar o jogo. São formas diferentes", expressou.
O belga garantiu conhecer "muito bem os encarnados" e elogiou a veia goleadora da equipa de Bruno Lage no campeonato. "Foram dominantes nos jogos da Liga, com Pavlidis, Di María, Aktürkoglu, Kökçü... Foram matadores. Vimos muitos jogos deles, em que foram super dominantes, mas mantemos os nossos objetivos e ambições para este jogo", analisou.
O técnico também aproveitou o reencontro com Benfica para recordar a experiência de ter feito dupla de centrais com Otamendi no Manchester City e mostrou carinho pelo argentino. "Claro que é especial reencontrá-lo. Fizemos muitos jogos juntos. Adoramos o lado físico do jogo. É sempre bom revê-lo e tenho muito boas memórias", sublinhou.
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra