Arranca na quinta-feira o processo de venda de bilhetes para o Mundial de Clubes do próximo ano, mas ainda antes de começar já está a dar polémica. Tudo por conta da política de preços que a FIFA se prepara para aplicar, nomeadamente na questão da "dinâmica" dos valores de cada jogo: o encontro com possível maior interesse será mais caro do que um com menor teórico interesse. Mas também pelos próprios preços que se prepara para praticar.
Não há comunicação oficial por parte do organismo quanto ao valor do ingresso de cada jogo, mas o Bayern Munique antecipou-se e no seu site partilhou os preços dos três jogos que disputará na fase de grupos e ainda os valores para as partidas até à final. Na fase de grupos, como se sabe, os bávaros serão adversários do Benfica, num duelo que terá um preço mais baixo de 45 dólares (44 euros) e um mais alto de 107 dólares (105 €). Curiosamente, esse será o mesmo valor do duelo entre bávaros e Auckland City, ao contrário daquele diante do Boca Juniors, que será o jogo mais caro deste grupo, com um preço mais baixo de 76 dólares e 161 dólares como valor mais alto.
Já as partidas do 'mata-mata' sobem consideravelmente de preço, especialmente após os oitavos-de-final (entre 76 e 214 dólares). Os quartos-de-final andarão entre os 279 e 497 dólares, ao passo que as meias-finais ascendem dos 526 aos 995 dólares. Já a final, começa nos 892 e acaba nos... 2230 dólares!
Conforme dissemos, o processo de venda ao público arranca na quinta-feira, a partir das 15 horas (horário GMT) para as partidas do Grupo A (o do FC Porto) e B. Segue-se, a partir das 18 horas, as do G e H, antes de serem colocados para venda os ingressos dos grupos C e D (do Benfica), às 20 horas.
2013 Infantino: "UEFA shares fans concerns that increased ticket prices are making attending matches unaffordable for many, particularly families."
2024 Infantino: "Give me $2230."
What an absolute chancer. pic.twitter.com/K5ZF0pBegI
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão