Francês quase não tem sido visto
O Real Madrid desiludiu na estreia do Mundial de Clubes ao empatar com o Al Hilal a 1 golo, no primeiro jogo da era Xabi Alonso e no qual não contou com Mbappé. A situação clínica do avançado francês começa a dar azo a várias especulações tanto mais que quase não foi visto desde que chegou aos EUA.
De acordo com a 'Marca', as primeiras queixas sugiram no regresso ao hotel após o segundo treino realizado em Miami, o que foi atribuído a síndrome gripal mas a preocupação foi crescendo uma vez que o Bota de Ouro 2024/25 continuou a não se sentir bem ao ponto de não ter comparecido na sessão fotográfica da equipa nem de ter recebido Florentino Pérez na chegada ao local do estágio.
Mbappé acabou por não conseguir participar no treino que antecedeu o encontro com o Al Hilal, ficando em isolamento no quarto. Segundo o jornal espanhol, o francês quase não conseguia comer, tendo os médicos merengues determinado que fizesse uma dieta restrita à base de fruta e líquidos. As elevadas temperaturas e a humidade também não têm ajudado na recuperação.
Mbappé acabou por ficar de fora das opção para a partida de estreia no Mundial de Clubes, tendo a escolha de Xabi Alonso recaído em Gonzalo García. O avançado goleador da equipa B foi titular, no lugar do craque gaulês, e deixou a formação de Madrid em vantagem, aos 34 minutos, diferença essa que foi anulada pouco depois, por Rúben Neves, aos 41.
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam