Torneio decorrerá em 2029, um ano antes do Mundial de seleções
A primeira edição do Mundial de Clubes terminou no domingo e, à distância de quatro anos, começa já a desenhar-se a próxima, marcada para 2029. Ainda não se sabe onde será disputada (Portugal, Espanha e Marrocos estarão na corrida), mas já são conhecidas as quatro primeiras equipas apuradas. E nenhuma é o Chelsea, o campeão da primeira edição. Ao contrário do finalista derrotado, o PSG, que já tem a sua presença garantida.
Essa situação peculiar explica-se pelo facto do Mundial de Clubes apenas atribuir apuramentos diretos aos campeões continentais entre 2025 e 2028, pelo que o PSG, por ter ganho a Liga dos Campeões, já está apurado. Tal como os vencedores das provas continentais da Ásia (Al Ahli, da Arábia Saudita), de África (Pyramids, do Egito) e América do Norte (Cruz Azul, do México). Ainda este ano irá conhecer-se também a primeira equipa qualificada da América do Sul, quando for definido o campeão da Libertadores.
Quer isto dizer que o Chelsea, para poder defender o título conquistado este ano nos Estados Unidos, terá de ganhar esse direito através de boas performances na Europa. Tanto vencendo a Liga dos Campeões, como acumulando boas campanhas que permitam ser uma das melhores equipas europeias no próximo ciclo.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta falta de diálogo da FIFA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United