Treinador do Liverpool apontou supremacia dos reds na final do Mundial de Clubes
Jürgen Klopp entrou na sala da conferência de imprensa com o sorriso de quem foi campeão mundial. O técnico do Liverpool começou por dizer que "sabe bem ganhar".
"Faltam-me palavras para descrever a sensação", vincou, emocionado. Mas os elogios à sua equipa foram constantes. "Vi muitas coisas boas, fizemos um jogo sensacional", realçou o alemão. Ainda assim, o treinador dos reds reconheceu que houve domínio repartido: "Foi um jogo equilibrado, com o Flamengo a jogar bem. Mas fomos melhores, não só física como taticamente. O Flamengo tentou várias combinações táticas mas nós fomos melhores."
Relacionada
A forma como a equipa de Jorge Jesus se comportou no terreno não apanhou Jürgen Klopp desprevenido. "Não fomos surpreendidos. Vi muitos jogos deles e em particular o jogo com o Santos foi muito útil".
Quanto ao facto de o jogo não ter ficado resolvido nos 90 minutos, obrigando a um prolongamento, o técnico considerou-o desnecessário. "O Liverpool podia ter ganho no tempo normal, em especial com a situação do penálti, o que teria sido perfeito. Mas, mesmo cansados, os rapazes fizeram um trabalho incrível."
Sobre Firmino ser decisivo neste Mundial, o germânico diz-se contente por "ter cinco avançados que marcam golos". "Se não é um, é outro. Fico feliz pelo Firmino, pois sei o que ganhar esta taça representa para um brasileiro". E terminou a conferência de imprensa para ir buscar do ‘sombrero’ oferecido pelo técnico do Monterrey e juntar-se à festa.
O Liverpool confirmou a hegemonia europeia nos últimos sete anos.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo