Em causa um pedido do primeiro, que alega cumprir os requisitos para ser readmitido na prova
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) informou esta sexta-feira ter recebido recursos separados dos clubes mexicanos León e Pachuca, contra a decisão da FIFA em impedir os primeiros de participarem no Mundial de clubes.
Os recursos foram apresentados após a decisão da FIFA em inviabilizar a participação do León, devido às regras de multipropriedade e quando o emblema pertence ao mesmo grupo de investidores do Pachuca.
"De acordo com o Artigo 10, parágrafo 4 do Regulamento do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a FIFA decidiu não admitir o Club León na competição e anunciar o clube que o irá substituir oportunamente", referiu a FIFA a 21 de março.
Na nota lançada esta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto adiantou que os dois clubes apresentaram os recursos na quarta-feira, pretendendo a afirmação de que ambos cumprem os requisitos e que, por acréscimo, o León pretende a readmissão no torneio.
A audiência das partes está marcada para 5 de maio, num momento em que também no Tribunal Arbitral está em curso um outro processo, em que a Associação Liga Desportiva Alajuelense, da Costa Rica, alega o impedimento de León e Pachuca, e requer a sua entrada, o que será analisado em 23 de abril.
O Mundial de Clubes, com novo modelo e alargado a 32 equipas, entre as quais Benfica e FC Porto, decorrerá entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
O FC Porto está integrado no Grupo A, com Palmeiras, de Abel Ferreira, Inter Miami, de Lionel Messi, e Al Ahly, enquanto o Benfica vai defrontar Boca Juniors, Auckland City e Bayern Munique.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta falta de diálogo da FIFA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia