Equipa norte-americana vai substituir o excluído Club León
O Los Angeles FC garantiu no sábado a derradeira vaga no Mundial de clubes, ao superar o Club América (2-1) no prolongamento do playoff, que serviu para resgatar o substituto do excluído Club León.
A jogar no reduto dos norte-americanos, a formação mexicana adiantou-se a meio da segunda parte, aos 67 minutos, através de um penálti convertido pelo uruguaio Brian Rodriguez.
Contudo, o brasileiro Igor Jesus, que representou o Estrela da Amadora na primeira metade da temporada, repôs a igualdade 1-1 aos 89 minutos, levando o encontro para prolongamento, durante o qual o gabonês Denis Bouanga consumou o triunfo dos californianos, aos 115.
A equipa em que alinham jogadores como os internacionais franceses Hugo Lloris e Olivier Giroud ou o turco Cengiz Under vai integrar o Grupo D do Mundial de clubes, juntamente com Flamengo (Brasil), Espérance de Tunis (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra).
Este playoff foi excecionalmente criado pela FIFA para preencher a vaga inicialmente detida pelos mexicanos do Club León, que foram excluídos por violarem o regulamento da multipropriedade de clubes, visto que integram o mesmo grupo de proprietários dos compatriotas do Pachuca, outro dos finalistas garantidos na edição inaugural do novo formato competitivo da prova.
O Campeonato do Mundo de clubes, que conta com a presença do Benfica e do FC Porto, vai realizar-se entre 14 de junho e 13 de julho, em 11 cidades dos Estados Unidos.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos