Técnico do Grémio mostra-se confiante para a final do Mundial de Clubes
Na véspera da final do Mundial de Clubes, que o Grémio disputa este sábado com o Real Madrid, o brasileiro Renato Gaúcho reafirmou que foi melhor jogador do que Cristiano Ronaldo. O agora treinador garantiu ainda que a sua equipa está determinada em conquistar o título, apesar de reconhecer o favoritismo dos espanhóis.
"Mantenho o que disse. Cristiano Ronaldo é um grande campeão e todos os anos procura quebrar os próprios recordes. É fácil para vocês que não me viram jogar, mas a minha opinião mantém-se", garantiu o antigo internacional canarinho, de 55 anos, que se destacou ao serviço de clubes como o Flamengo, o Fluminense ou a Roma, além do Grémio.
Relacionadas
Quanto à final de sábado, Renato não deixou dúvidas. "É o jogo mais importante da minha vida, e também o é para os meus jogadores. Eles sabem da responsabilidade, mas estamos com muita confiança", sublinhou o técnico.
"É um privilégio estar em uma final de Mundial com uma das maiores equipas do mundo. Se o Grémio está aqui, é porque tem condições de ganhar. O Real vai fazer de tudo para vencer, tal como o Grémio", acrescentou.
Ainda assim, admite que a maior responsabilidade é do rival. "O Real Madrid é o favorito por tudo que representa no futebol mundial. Todos conhecem o Real Madrid, sabemos da sua qualidade, do seu potencial. Mas não viemos para passear", frisou, assegurando que o Grémio não vai mudar a sua forma de jogar.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo