Treinador do Fogão antes do embate de hoje frente ao Palmeiras, a contar para os 'oitavos' do Mundial de Clubes
Palmeiras e Botafogo discutem hoje uma vaga nos quartos de final do Mundial de Clubes, num encontro que está marcado para as 17h00 (hora de Portugal continental). Na antevisão, Renato Paiva olhou para a visão dos 'treinadores de bancada' e abordou a maneira como o futebol é visto na internter, deixando uma expressão curiosa.
"É normal o mundo do futebol ter desconfiança porque não olham para a liga brasileira. Hoje em dia, com internet e tudo, há dois tipos de futebol: o da vida real e o Walt Disney. Na vida real, nem sempre podemos jogar da mesma forma porque não é permitido, seja porque o adversário é bom ou cria dificuldades. No Walt Disney, temos que jogar com todos no ataque e amassar o PSG e o Atlético de Madrid. Encontrei com um adepto e ele disse-me que poderíamos ter vencido o Atlético caso fossemos mais ofensivos. Eu perguntei quantas vezes ele viu o Atlético este ano e ele disse nenhuma. Está respondido", disse o treinador português do Botafogo, complementando.
"Isto é o futebol Walt Disney. Muito orgulhoso com aquilo que fizemos. Foi o grupo mais difícil de todos e nós fizemos seis pontos. Estamos orgulhosos por estar aqui. O trajeto é muito bonito e já disse aos jogadores que não dá para continuar à sombra da vitória ao PSG. Acabou. Foi fantástico, mas acabou. Queremos ganhar ao Palmeiras."
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra