Apesar da derrota com os colchoneros pela margem mínima (1-0), emblema brasileiro segue para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes
Apesar de ter garantido a passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, mesmo após a derrota pela margem mínima frente ao At. Madrid (1-0), Renato Paiva assumiu que não ficou totalmente satisfeito com a exibição da sua equipa diante dos colchoneros. Ainda assim, o treinador português confessou que vai festejar... com um copo de vinho tinto.
"Sabíamos que íamos ter pela frente uma grande equipa. Não defendemos muito bem. Não por termos sofrido, mas porque descemos demasiado, mais do que gostaria e mais do que pedi aos jogadores. Mas sabemos que o At. Madrid é uma grande equipa. Os minutos vão passando e eles começam a pensar no resultado, e isso acaba por influenciar tudo. Acabou por ser um problema para nós", começou por analisar, em declarações à DAZN.
E prosseguiu: "Queria que tivéssemos mais bola e, em transição, devíamos ter decidido melhor. Estamos na próxima fase, mas este jogo não foi tão bom como o último".
Qual a sensação de estar a representar os clubes brasileiros no Mundial? "O Brasil é um país gigantesco, com um futebol especial e grandes jogadores. Treinadores muito bons. Mesmo os estrangeiros que vão para lá são muito bons. O nosso campeonato é muito difícil. Estamos muito felizes por representar o Brasil neste Mundial de Clubes".
Celebração: "Comer um bom jantar... Beber um copo de vinho tinto e depois trabalhar já no próximo jogo".
Relacionada
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta falta de diálogo da FIFA
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes