Clube espanhol comunicou saída através de uma nota publicada no site oficial
O Atlético Madrid é o mais recente clube a dizer não à Superliga Europeia. Através de um comunicado publicado no site oficial do clube, os colchoneros anunciaram a intenção de não continuar a fazer parte do projeto encabeçado por Florentino Pérez, Andrea Agnelli e Ed Woodward.
Os colchoneros são, assim, o sétimo clube a afastar-se da polémica competição europeia de clubes, que foi oficializada durante a noite de domingo. Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham, os 'Big-6', foram os primeiros emblemas a 'baterem o pé' à prova.
Relacionadas
Mantêm-se, para já, Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter Milão e Juventus.
Leia o comunicado oficial do Atlético Madrid:
"O Conselho de Administração do Atlético de Madrid, reunido na manhã desta quarta-feira, decidiu comunicar formalmente à Superliga e aos demais clubes fundadores a sua decisão de não formalizar a sua adesão ao projeto.
"O Atlético de Madrid tomou a decisão, na última segunda-feira, de aderir a este projeto diante das circunstâncias que não ocorrem mais hoje.
"Para o clube, é essencial concordar entre todos os grupos que compõem a família rojiblanca, especialmente os nossos adeptos.
"A equipa principal e o seu treinador [Diego Simeone] demonstraram satisfação com a decisão do clube, entendendo que os méritos desportivos devem prevalecer sobre quaisquer outros critérios", pode ler-se.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana