Governante ameaçou os seis clubes ‘rebeldes’ ingleses, fazendo com que deixassem o projeto
A Superliga morreu quando o sexteto inglês (City, Liverpool, Tottenham, Arsenal, United e Chelsea) bateu com a porta, tendo sido Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, o responsável pela drástica decisão.
A marcha-atrás ocorreu, segundo o ‘AS’, na sequência de uma ameaça do governo. Através de uma série de contactos com o grupo ‘separatista’, o executivo de Boris Johnson admitiu que legalmente não seria capaz de travar a competição, mas que podia aprovar um duríssimo imposto sobre o luxo e dificultar ao máximo a autorização de residência para os futebolistas estrangeiros. Entre o final da noite de terça-feira e o início da madrugada de quarta, o sexteto comunicou, então, a saída: City às 22h25; Liverpool às 22h55; Tottenham às 22h55, Arsenal às 22h55, United às 22h55 e Chelsea às 00h50. "Este é o resultado certo para os adeptos do futebol, clubes e comunidades em todo o país. Há que continuar a proteger o nosso acarinhado jogo nacional", disse Boris Johnson.
Relacionadas
Aleksander Ceferin adotou um tom conciliador. "O importante é seguirmos em frente e reconstruirmos a unidade do Desporto, juntos!", disse o líder da UEFA.
Al-Khelaïfi preside à ECA
A Associação Europeia de Clubes (ECA), agora sem representantes dos 12 ‘rebeldes’, passa a ser comandada por Al-Khelaïfi, presidente do PSG, que sucede a Andrea Agnelli, líder da Juventus. Segundo o ‘The Times’, a ECA quer convencer a UEFA a alterar o sistema de qualificação para a nova Champions, tentando com que ela desista de ‘oferecer’ duas entradas mediante o ranking histórico. A ECA pretende ainda que seja concedido o apuramento direto a mais campeões.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana